top of page

O papel do elástico na moda íntima

Atualizado: 22 de fev. de 2022


Photo: Dorina

O papel do elástico é garantir que sua função tenha total desempenho quando aplicada corretamente na peça. Ou seja, garantir a sustentação (que a peça mantenha-se no lugar e suporte o peso do corpo), conforto e durabilidade, além do fator estético.

“O conhecimento e a aplicação desses recursos permite que o produto reúna em si os valores extrínsecos e intrínsecos que despertarão o desejo do consumidor pelo produto” (RYBALOWSKI, 2013, p. 105).

Este ato decisivo entre qual fita elástica usar para cada aplicação, utilizando apenas o conhecimento empírico para julgar e definir, agora se mostram necessários conhecimentos mais específicos e estruturados para garantir o sucesso da peça final.

“Os conceitos de moda fazem parte de um processo que deve ser entendido como uma trajetória evolutiva do design, em que cada acessório, componente ou indumento deve ser pensado em referência a um objetivo estruturado de forma clara e perceptível” (LIGER, 2012, p. 23).

Trecho retirado do artigo científico:

AVIAMENTOS: FITAS ELÁSTICAS COMO COMPONENTES NA MODA ÍNTIMA FEMININA

Thaís de França Claro¹

Profa. Dra. Heloisa de Sá Nobriga²

¹Designer de Moda — Universidade Anhanguera Vila Mariana — Fitas Elásticas Estrela Ltda. E-mail: thais.claro@estrela.ind.br. http://lattes.cnpq.br/3203900338032321

²Professora e Coordenadora do curso de Moda — Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, campus Vila Mariana.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page